Lonas-Online

Notícias
Como fazer uma Garagem de Lona: Dicas e orientações

Como fazer uma Garagem de Lona

Aprender como fazer uma garagem de lona é muito importante, pois é uma alternativa prática, eficaz e econômica para proteger seu carro.

A solução é ideal para você quem tem um espaço disponível para uma construir uma garagem pequena, ou então tem uma garagem de casa sem cobertura. Continue a leitura e aprenda como fazer uma garagem de PVC.

Por que fazer uma cobertura para garagem?

Ao deixar seu carro estacionado na rua ou em uma garagem sem cobertura, ele fica vulnerável às ações da natureza como chuva, granizo, vento, sol e poeira. Elementos que desgastam a pintura, causam arranhões, tiram a beleza e desvalorizam o seu carro. Além disso, ao deixar o automóvel exposto ele fica suscetível à acidentes e vandalismos.

Faça uma cobertura para garagem e garanta segurança dos seus bens.

Por que fazer uma cobertura de lona?

A lona é um excelente material para proteger contra agentes externos. Impermeável, ela não permite que a chuva degrade a pintura do seu carro e até enferruje as peças. Além disso sua resistência impede que folhas, granizo e outros objetos risquem e degradem seu carro.

Fazer um abrigo para carro com lona de PVC também bloqueia os raios solares que tiram a beleza da pintura do seu carro.

Outra vantagem de ter uma cobertura de garagem é ter mais conforto. Tanto para estacionar e desembarcar do veículo, sem riscos de se molhar na chuva, quanto para o carro não aquecer sob o sol.

Como fazer uma Garagem de Lona duradoura?

A escolha da lona deve ser feita com cuidado. A espessura dela deve variar com as suas necessidades, como proteção do sol ou impedir a queda de folhas. Além disso, é necessário fazer a medição do espaço e do tamanho do seu veículo.

Com a ajuda de uma trena, faça o cálculo do comprimento do veículo e depois da largura com as portas abertas. Adicione alguns centímetros de folga. Para calcular o espaço disponível, leve em consideração a abertura do portão, das portas e de um espaço livre para circulação.

Como existem vários tipos de garagem, é importante definir isso antes de encomendar sua lona e os acessórios para instalação.

 A cobertura pode ser apenas superior, protegendo a parte de cima, mas também pode recobrir os lados do veículo, aumentando a proteção. Uma das mais indicadas por sua resistência e durabilidade, é a lona de PVC.

Lonas em PVC para cobertura de garagem

As lonas em PVC para cobertura de garagem são ótimas opções para quem busca durabilidade e resistência.

O modelo é dupla face e seu tecido de poliéster é recoberto por duas camadas de PVC. O PVC, ou policloreto de polivinila, ainda oferece proteção UV, evitando que raios solares degradem a pintura do seu carro, e é auto-extinguível, ou seja, não propaga chama em caso de incêndio.

Para definir como fazer uma garagem é importante saber as medidas. As lonas de PVC estão disponíveis em diversas medidas para suprir todas as necessidades, inclusive se você quiser saber como fazer uma garagem de lona para mais de um carro.

Confira as versões disponíveis:

3x2m 

3x3m

4×3 

5×3 

5×4

6×4 

6x5m 

Orçamento por Whatsapp (11) 98909-0929