Lonas-Online
Notícias

Como higienizar lonas e aumentar sua durabilidade

Como higienizar lonas

É muito importante para que a durabilidade do material da lona não seja danificado, uma manutenção constante e de forma correta. Ter conhecimento de como higienizar lonas facilita o processo de manutenção caseira.

Conheça o que é preciso para realizar da forma correta a limpeza e manutenção do material das lonas.

Como higienizar lonas ?

A primeira coisa que se lembrar em relação a limpeza de toldos é evitar qualquer tipo de limpador com alvejantes.

Os alvejantes são produtos que tem como principal função eliminar as sujeiras e clarear os tecidos. Usá-lo na lavagem de qualquer tipo de lona pode ocasionar em um desbotamento precoce e deixar com uma de produto velho.

Além de danificar intensamente a cor, o alvejante pode também diminuir a resistência das fibras e deixar mais propenso a rasgos.

Para não correr riscos desnecessários procure sempre realizar a limpeza com detergente neutro ou removedores mais leves, como os utilizados para remoção de musgos.

Não utilize vassouras de cerdas duras demais ou até escovas muito firmes, prefira cerdas mais macias. Dessa forma você evita que a fibra da lona se quebre.

Pode até parecer uma boa ideia, mas o uso de lavador de pressão só piorar a situação. A pressão que o lavador exercer pode impregnar ainda mais a sujeira entre as fibras da lona e tem força suficiente até para rasgar a lona.

Ao lavar a lona com o detergente neutro ou o removedor, opte por uma mangueira comum para o enxágue. Dessa forma você só irá eliminar o necessário.

De quanto em quanto tempo devo fazer a higienização ?

Para manter sempre a aparência de nova da lona e evitar que a sujeira deixe o material encardido, faça a higienização pelo menos uma vez ao mês.

Você pode aumentar esse tempo entre lavagens com o uso de um spray de silicone que serve como proteção para as fibras lona. Aplicá-lo após a secagem.

Removendo manchas de mofo e musgo

Como falamos acima existem removedores que fazem esse tipo de limpeza. Entetanto isso não quer dizer que não exista uma receitinha bem caseira para esse tipo de situação.

Basta misturar um pouco de sal, suco de limão e água em um borrifador e aplicar nas manchas. Deixe agir por mais ou menos 5 minutos e depois prossiga com a lavagem normalmente.

O sal tem a função de abrir os poros da lona e o limão retirar da estrutura as manchas, os fungos e musgos.

Sabendo como higienizar lonas é garantia de sucesso e durabilidade do seu produto.

Para mais informações entre em contato conosco e conheça nossa linha extensa de lonas.

Leia também:



Como instalar sombrite
Orçamento por Whatsapp 11 98909-0929