Notícias

Lona para tanque de peixe – Cuidados para manter limpas

lona para tanque de peixe

Se você tem uma criação de peixes e busca uma forma mais econômica de manter os tanques de criação, você já sabe que utilizar uma lona é a melhor forma para conseguir isso. Utilizar uma lona para tanque de peixe é o caminho ideal para qualquer pessoa que deseja ser um produtor.

Mas além da economia, outro ponto muito importante para se utilizar uma lona para produção de peixes é a facilidade para limpar o material.

Como manter uma lona para tanque de peixe limpa

Como já dissemos, as lonas para tanque de peixe são ótimas para a produção de peixes é a facilidade no momento da limpeza do tanque. Utilizar uma lona facilita muito esse processo pois o material é rápido e prático de higienizar.

Por isso trouxemos algumas dicas de quais são os cuidados para manter limpa as lonas do tanque de peixe.

Antes de mais nada esvazie o tanque

Antes de começar a limpeza do tanque é preciso esvaziá-lo, o que é um processo meio chatinho porém bem rápido. Utilize um pouco da água que já estava no tanque sujo e misture com a água limpa no tanque provisório, isso ajuda a climatizar melhor os peixes antes de voltar para o tanque original.

Essa parte é bem importante para garantir que o ph da água esteja nas condições ideais para que você não perca toda sua produção só nesse processo para limpeza da lona.

Com os peixes fora do tanque podemos cuidar de fato da higienização das lonas, o que como já dissemos anteriormente é um processo bem simples e rápido.

Como limpar e manter sua lona para tanque de peixe

Se você tem no seu terreno a capacidade de tratar a água do tanque antigo, retirar as impurezas, deixar essa água toda limpa e só equilibrar seu ph para criação do peixe, a melhor coisa a se fazer é reutilizar a água.

Isso não só é parte do processo de limpeza como é um cuidado muito importante para manter sua criação sempre pensando no meio ambiente, reutilizar a água deixa seu negócio mais sustentável.

lona para tanque de peixe em uso

Para limpar a lona utilize água de uma mangueira comum e sabão, não se pode utilizar as de pressão ou vassouras e escovas de cerda duras pois elas danificam as fibras e estragam a lona. Também não utilize alvejantes, eles estragam as lonas e diminui a durabilidade.

Algo muito importante se você quiser manter sua lona inteira por muito tempo e seu tanque limpo da forma necessária é preciso fazer a higienização pelo menos uma vez por mês, claro que nada disso é uma regra depende muito do tamanho da sua produção.

Entretanto, se você quer manter seu tanque limpo por mais tempo é ideal fazer isso pelo menos uma vez ao mês.

Outro ponto que vai fazer durar por bastante tempo a limpeza do seu tanque é trocar a água do seu tanque quando estiver muito cheia de resto de ração de peixe ou até mesmo as fezes é muito importante para manter ele limpo por mais tempo até a higienização completa.

CAPA PARA BARCO É NA LONAS ONLINE

Se você procura por uma empresa séria e com anos de atuação no mercado de lonas, está no lugar certo. A lonas online tem mais de 25 anos no mercado, trabalhando somente com produtos de primeira linha.

A credibilidade conquistada até aqui vem da confiança de nossos clientes. Sempre pensamos neles em primeiro lugar. Assim, para ter um produto de qualidade, é só acessar nosso site para adquirir a melhor lona para tanque de peixe .

Leia também:

Capa para barco – qual material de capa para barco
Lona transparente – qual o tamanho de uma lona transparente?
Como instalar sombrite
11 98909-0929