Notícias

Qual o melhor tipo de lona para lago?

Lona para loga

Se deseja que seu lago não tenha problemas com infiltrações, precisa de uma lona eficiente. A melhor opção é a lona forte, ela possui diferenciais que farão com que você não precise fazer a troca do fundo do seu lago tão breve.

Vem entender o porquê ela deve ser escolhida e como fazer com que seu lago dure por mais tempo.

Diferenciais da lona forte

A lona forte é a ideal para seu lago, pois ela está disponível em diversas cores. Isso possibilita a visualização do fundo da água, com isso, o lago pode ser controlado da superfície, já que ele terá os reflexos da luz solar para acompanhar o crescimento dos peixes.

Feita de polietileno, 100% impermeável e lavável, perfeita para essas condições. Dificilmente ela rasgará, é super resistente e ainda tem proteção aos raios UV e UVB. Suas bainhas com corda interna com reforço a cada metro possibilitam que elas sejam presas pelo lado de fora.

Não importa o tamanho do seu projeto, essa lona para lago tem diversos tamanhos disponíveis. Vão desde lagos para pequenos quintais até para reprodução. Portanto, ela é flexível e se adapta a qualquer tamanho.

Seu tecido interno possui ráfia revestido com duas camadas de polietileno, pesa 197 g/m² e espessura de 300 micras, super resistente. A Lonas Online oferece garantia contra defeitos de fabricação limitada às condições de uso.

Como manter sua lona para lago sempre limpa

Lona para lago

Antes de mais nada, é preciso que você coloque os peixes em outro tanque que esteja em boas condições. Tome muito cuidado com essa etapa, a água deve estar em um ph ideal para que você não perca boa parte da sua produção.

Caso a água do tanque que está sendo realizada a limpeza estiver em boas condições, você pode utilizar boa parte no tanque reserva enquanto estiver fazendo a limpeza.

O primeiro passo é retirar o restante da água para que a lona seja limpa com eficiência. Se tiver um bom sistema de filtragem, use essa água novamente no lago. Se isto não for possível, use a água para outro fim, como regar plantas ou para lavar um quintal, por exemplo.

Você não pode usar produtos químicos como alvejante, isso prejudica a vida útil da lona. Além de desbotar a lona para lago, eles podem rasgá-la por estragar as suas fibras.

Por conter muito musgo, você pode utilizar produtos que o retirem, ou até mesmo, um detergente neutro. Na hora de esfregar, não use vassouras ou escovas de cerdas duras. Lavadores de pressão também não devem ser usados.

Opte por usar uma mangueira comum, ela não corre o risco de rasgar a lona. A limpeza deve ser feita, pelo menos, uma vez ao mês, claro que a frequência deve ir de acordo com o tamanho do lago e a quantidade de peixes. O importante é sempre observar como estão as suas condições.

Aqui na Lonas Online você encontra somente lonas e qualidade. São mais de 25 anos deki  experiência neste segmento e oferecendo um atendimento personalizado a cada cliente.

Leia também:

Quais as vantagens da lona de vinil para piscina?
Para que serve a lona branca impermeável?
Como instalar sombrite
11 98909-0929