Lonas-Online
Notícias

Aplicativo de transporte de carga: conheça os 4 principais e cadastre-se

mulher com caixas vendo aplicativo de transporte de carga

A tecnologia está cada vez mais presente na rotina de todos e, para fazer bom uso delas, é possível encontrar diversos aplicativos que facilitam as negociações. É o caso do aplicativo de transporte de carga, que serve como uma conexão entre motoristas e caminhoneiros com pessoas físicas e jurídicas. Nesse artigo, apresentamos 4 opções que são referência para que você escolha o ideal. Continue lendo!

Top 4 – aplicativo de transporte de carga

Fretebras

Considerado um dos aplicativos de transporte de carga mais bem avaliados, a Fretebras é um app de fretes e ofertas de agregamento, unindo motoristas e empresas de forma simples e eficiente. 

Ao realizar o checkin, o motorista pode visualizar os fretes mais próximos compatíveis, informando a posição de seu veículo para que as empresas entrem em contato. Já para as empresas, é possível visualizar os veículos próximos compatíveis com o frete anunciado, assim como posicionar os veículos de sua frota disponíveis para carregamento.

Disponível no Google Play.

TruckPad

Outro aplicativo de transporte de carga muito conhecido, considerado o pinheiro da categoria, é o TruckPad. Sua solução é direcionada para cargas que precisam de transporte e caminhoneiros dispostos a realizar o frete. 

Funciona como uma espécie de classificados, em que o caminheiro pode disponibilizar seus serviços para empresas interessadas. Hoje, o aplicativo já conta com mais de 1 milhão de motoristas, 18 mil empresas registradas e 100 mil fretes por mês.

Disponível no Google Play.

Busca Cargas

Já no BuscaCargas, o usuário insere sua localização e o aplicativo disponibiliza diversos fretes em sua região. Os embarcadores podem cadastrar suas cargas de qualquer tamanho e aguardar as propostas para fechar negócio com os transportadores.

A negociação é feita totalmente pelo chat do aplicativo e, durante o trajeto, é possível informar/acompanhar o andamento da entrega. O pagamento também é realizado pelo aplicativo, que só é liberado após a entrega ser concluída.

Disponível no Google Play e App Store.

Quero Frete

Tanto o site quanto o aplicativo de transporte de carga do Quero Frete permite a conexão de empresas com milhares de caminhoneiros em todo Brasil. Ao realizar o cadastro, o usuário insere uma pequena descrição do veículo, o motorista entra no catálogo e pode ser encontrado e contratado para realizar os transportes.

A empresa contratante pode informações sobre os profissionais, assim como receber atualizações sobre o andamento da carga ao longo de todo o transporte. Além disso, o pagamento e a negociação são todos feitos via bate-papo no próprio app.

Disponível no Google Play.


E aí, já conhecia ou utiliza esses aplicativos? Conhece outros que poderiam entrar nessa lista? Lembre-se que aqui no blog da Lonas Online sempre te mantemos bem informado. Acompanhe nossos outros artigos e se precisar de um bom fornecedor de lonas, conte com a gente. Produzimos lonas de alta qualidade, sob medida e com ótimos valores. Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso.

Leia também:



Como instalar sombrite
Orçamento por Whatsapp 11 98909-0929