Lonas-Online
Notícias

Conserto de Lona de Caminhão – Dicas de Manutenção

Conserto de lona de caminhão

Muitas vezes subestimada, a lona é um acessório essencial para um bom caminhoneiro. Afinal, é ela que protege a carga e o trânsito como tudo, impedindo que possíveis partes da carga caiam na pista a gerem uma enorme dor de cabeça para todos. Por conta desse papel tão importante, as pessoas que trabalham diretamente como esse equipamento precisam estar preparadas para inúmeras situações. Pensando nisso, resolvemos falar sobre um assunto muito útil: conserto de lona de caminhão.

Quer entender mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Dicas sobre conserto de lona de caminhão e manutenção em geral

As lonas são materiais muito versáteis e uma verdadeira mão na roda para quem trabalha na estrada com transporte de cargas. Por isso, entender melhor sobre conserto de lona de caminhão e algumas dicas de manutenção em geral são essenciais para oferecer sempre um serviço de qualidade. Vamos às dicas?

Manutenção e higienização da lona

A primeira dica de manutenção de lona de caminhão é a limpeza. Para isso, utilize água e sabão neutro. Ou seja, fuja de gasolina, diesel ou qualquer outro produto químico. De maneira geral, esse tipo de produto faz a lona ressecar e afeta a sua camada de PVC.

Não use produtos com pontas

Uma dica muito importante é não usar escovas para limpar sua lona. Isso porque esse item acaba descorando o encerado, acelerando o desgaste do material e comprometendo o plastificante do PVC.

Cuidado ao colocá-la no caminhão

No momento que posicioná-la no caminhão, amarre-a num todo, evitando que alguma parte fique solta. Também tome cuidado para não prendê-la com cordas de amarração e nunca force sua cobertura em quinas e cantos.

Materiais pontiagudos ou ásperos

Outra maneira de prolongar a vida útil é evitar o uso de cantoneiras de metal sobre ela.
Nunca faça uso de argolas para prendê-la, e principalmente, nunca arraste-a sobre superfícies ásperas e imperfeitas.

Tipos de lonas e seus usos

Lona de PVC, por exemplo, é mais indicada para cargas de grãos, areia, cimento, carvão, pedra e adubo. Elas são feitas com laminado de vinil reforçado com poliéster de alta tenacidade. Além do mais, sua cor fosca garante que o material deslize com mais suavidade nos arcos da carroceria.

Já as lonas de algodão são recomendadas para coberturas de cargas secas, em especial comida, como café, açúcar, farinha, etc. Por ser confeccionada com algodão, ela permite melhor circulação de ar, e por isso é mais amplamente utilizada em cargas de verduras, frutas e legumes.

Como você pode ver, uma lona de caminhão pode ser feita com diferentes tipos de material. E cada material requer um cuidado diferente.

Fique de olho na sua lona e cuide dela!

Comprar lona para caminhão

Está procurando por uma empresa para comprar lona encerada para caminhão? Conte com a Lonas Online! Aqui, temos a solução que você procura e com um atendimento diferenciado. Garanta todos os tipos de lonas com quem entende e possui experiência comprovada. Além disso, não deixe de acompanhar nossos outros artigos e conferir outras dicas bacanas como essas.

Até o próximo conteúdo!

Leia também:



Como instalar sombrite
Orçamento por Whatsapp 11 98909-0929