Lonas-Online
Notícias

Aprenda como fazer lago artificial com lona

aprenda como fazer lago artificial com lona

Decorar sua casa ou empresa com um lago pode até parecer complicado, porém é mais simples do que aparenta. O tamanho e estilo é você quem escolhe — só serão necessários um pouco de disposição e alguns critérios iniciais. Acompanhe este conteúdo e veja como fazer lago artificial com lona. Construir este espaço em contato com a natureza sem ajuda profissional nunca foi tão fácil!

Instruções antes de fazer seu lago artificial

Para começar a construção do seu lago ornamental de lona, como também é chamado, é preciso analisar alguns fatores importantes sobre o local onde você imaginou em colocá-lo. Algumas recomendações também podem te salvar de contratempos futuros, veja:

  • Defina o espaço do lago que pode conter imperfeições no solo ou não;
  • Verifique se não há canos, conexões e tubos próximos ao local, pois podem prejudicar a escavação;
  • Procure não instalar o lago próximo a árvores, as raízes podem ser prejudicadas e as folhas e frutos podem sujar a água;
  • Certifique que poderá realizar a manutenção ao menos uma vez por mês;
  • Caso queira colocar peixes, cheque de fazer o lago onde parte dele ganhará sombra e que ele tenha profundidade de cerca de 10 metros;
  • Cheque se existem fontes de energia acessíveis perto do lago para ligar o sistema de filtragem da água.

Enfim feitas às observações, vamos ao passo a passo de como fazer lago artificial com lona:

Como fazer um lago artificial com lona em 6 passos

Uma das maiores dúvidas sobre esse tipo de lago é quanto a profundidade e tamanho ideal. A resposta para essa questão, no entanto, é que não existem medidas padrões para os lagos. Por se tratarem de projetos personalizados de acordo com o espaço de cada um.

  • Faça a delimitação da área completa de onde deseja fazer o lago. Considere que ao colocar pedras dentro dele, parte do espaço se perde. Não é preciso desenhar uma forma reta, demarque o local de forma livre.
  • Escave o local e retire raízes, pedras e plantas que surgirem, deixe o espaço totalmente limpo. A profundidade indicada é de 20 a 40 cm, porém avalie uma área maior caso queira criar peixes.
  • Aplique a lona por toda a superfície. Garanta uma medida suficiente para que sobre parte da lona plástica para fora, onde ficará a borda do lago.
  • Coloque pedras sob toda a borda de forma que prendam a lona e preencha os cantos internos também. Opte por pedras arredondadas para evitar rasgos no material.
  • Reserve um local para instalar a bomba e filtro para conservar a água. Essa medida é importante mesmo que não hajam peixes pois garante o tratamento da água.
  • Por fim, jogue areia grossa no fundo do lago com cerca de 2 a 3 centímetros de altura, de modo que esconda o fundo da lona e decore como preferir. Aplique cascata, flores e plantas ao redor, pedras de diferentes tamanhos, luzes e o que mais desejar.

Atenção para a criação de peixes no lago artificial

Caso você queira criar peixes é importante se atentar aos tipos mais adequados para este espaço e ao tamanho do lago. Barbos, Platys e outros peixes menores são os mais indicados para pequenos lagos. Enquanto as carpas e similares se adaptam bem aos lagos maiores.

Portanto, procure orientação de profissionais quanto a alimentação adequada dos peixes e a qualidade ideal da água.

Compre uma lona de qualidade na Lonas Online

Por fim, para garantir que seu lago tenha longa duração é fundamental contar com uma lona de qualidade e que seja resistente. Para isso, nós da Lonas Online oferecemos o melhor material para tanques de peixe, com ótimo custo benefício e com proteção UV. Confira acessando nosso site!

Leia também:


Orçamento por Whatsapp 11 98909-0929