Lonas-Online
Notícias

Área Externa — Como fazer cobertura com lona plástica

como fazer cobertura com lona plastica

Se já não bastasse a vasta utilidade da lona nos mais diversos ramos de mercado, ela também é uma ótima solução doméstica. Principalmente as casas localizadas em condomínios acabam ganhando mais espaço e por isso podem planejar melhor onde guardar seus veículos. Como é preciso estar preparado para tudo — inclusive para as mudanças climáticas, a lona pode ajudar muito. Descubra agora como fazer cobertura com lona plástica e valorize seu espaço!

Solução rápida: Aprenda a fazer cobertura com lona plástica

Ao longo de um projeto, é comum pensar em estruturas para acomodar carros e motos na área externa das casas. Isso acontece geralmente nas casas que têm espaços amplos de lazer e que optam por não fazer garagem.

Essa medida possibilita que os moradores aproveitem todo o espaço e reservem, geralmente as laterais das residências para estacionar os veículos. As coberturas feitas com lonas de plásticos são as mais utilizadas para essa função.

Se você quer colocar a mão na massa veja como fazer cobertura com lona plástica sozinho. Para isso, considere alguns fatores abaixo:

Escolha o tipo de lona

Se sua intenção é ter uma garagem temporária, não é preciso investir no material mais resiste do mercado. Agora, se busca algo durável, é preciso garantir o produto adequado.

A lona de polietileno é indicada para quem quer um ambiente agradável, que proporcione bastante sombra, seja resistente e de fácil limpeza. Além disso, esse material conta com proteção UV.

O policarbonato é leve e resistente porém transparente, por isso permite a passagem de luz solar mas não permite a nitidez de imagem através dela. É impermeável e atraente.
Enquanto isso a lona de PVC também oferece proteção UV e não propaga chamas em caso de incêndio. Ela recebe uma camada de tecido de poliéster e duas de PVC, por isso oferece durabilidade e resistência.

Tire as medida do espaço

Com ajuda de uma trena, calcule o espaço disponível. Leve em consideração quantos veículos você tem, o tamanho de cada um e ainda os espaços que terão nas laterais quando as portas estiverem abertas. As medidas erradas podem te prejudicar ao estacionar e tentar sair dos carros, por exemplo. Considere um espaço livre para circulação.

Pense nos acessórios

Considere o tipo de cobertura que você deseja. Existem opções no mercado que possibilitam serem removidas nos dias que não serão usadas. Outras são sempre fixas independente do clima. Para a instalação da lona é preciso de bastões suspensos que farão a estrutura da estufa, que chamamos de cobertura superior. Mas caso você queira proteção completa, inclusive nas laterais, é indicado a cobertura total do espaço.

Faça a instalação

Consulte um profissional, se necessário, e instale a estrutura primeiro. Agora, é provável que você precise da ajuda de alguém para colocar a lona. Estendam o material até que ela fique com a superfície lisa e fixe em todas as laterais.

Pronto, está feita a cobertura com lona plástica. Aproveite sua funcionalidade!

Lonas online: Experiência em cobertura com lona plástica

Você já conhece o nosso trabalho? Estamos no mercado desde 1995 contribuindo a satisfação de muitos clientes. Nossos projetos são personalizados, então tudo é sob medida para o seu projeto. Não perca tempo e solicite seu orçamento em nosso site.

Leia também:



Como instalar sombrite
Orçamento por Whatsapp 11 98909-0929