Lonas-Online
Notícias

Criação de Peixes: como fazer tanque de peixe com lona

criação de peixes como fazer tanque de peixe com lona

Também conhecida como Piscicultura, a criação de peixes é um ótimo negócio no Brasil. O peixe está entre o top 10 de carnes mais consumidas do mundo. Além de ser saudável e muito recomendada pelos médicos, também é lucrativa para o setor. Mas, para ser um empreendedor de sucesso neste ramo é preciso pensar em alguns fatores de produção. Você vai aprender agora como fazer tanque de peixe com lona e ainda receber dicas sobre essa profissão. Acompanhe!

Tanque de peixe com lona: por onde começar

Para ser um piscicultor de sucesso é preciso se preocupar com tudo em relação a esse mercado. Fornecedores, concorrentes e até a condição da água são fundamentais para garantir uma boa criação.

Se você deseja começar do zero vamos te explicar do início como empreender com a Piscicultura. Depois de analisados quais vender, quanto e para quem produzir os peixes, é aprender a como fazer tanque de peixe com lona. Para isso, deve-se analisar o solo, a localização do viveiro e a água. Vejamos:

Analise o local

O local está diretamente ligado ao tipo de peixe que você deseja criar e as condições climáticas. Por isso planeje o espaço em relação ao tamanho do viveiro e quantidade de demanda que pretende receber. Peça ajuda de especialistas!

Recomenda-se também que o local seja plano, isso contribuirá lá na frente para fazer o tanque com lona. Agora em relação a água, é fundamental que ela seja de qualidade e na altura onde os peixes possam nadar sem dificuldade e se reproduzirem.

Passo a passo de como fazer o tanque

Marque a área completa no qual você deseja fazer o lago — que pode ser arredondado ou quadrado. Escave, retire raízes, pedras e outros resíduos que encontrar e limpe o local por completo.

Ao chegar na profundidade ideal (relacionada a quantidade e tamanho dos peixes que se deseja criar) faça a compactação do solo para evitar erosões ou infiltrações.

É hora de colocar a lona. Compre mais que o necessário porque parte dela deve ficar para fora, na borda do lago, e aplique o material por todo o “buraco”. A sobra deve equivaler a mais ou menos 1,0m.

Faça uma vala e coloque o restante da borda de lona dentro dela. Cubra com terra para fixar.

Escolha uma fonte de água e comece a cobrir o tanque até seu abastecimento completo.

Escolha também um canal para desague, que servirá como drenagem e troca de água. Indica-se canos de PVC, mangueiras e calhas para este processo.

Saiba mais sobre a criação de peixes

Para ter uma real produtividade com esse negócio é muito importante estudar o mercado, conhecer sobre as espécies que deseja criar e ainda analisar outros fatores.

Pesquise sobre o mercado em sua região

Se você deseja ser um criador de peixes local é extremamente importante saber como andam as vendas de peixes por aí. Pense também nos preços, expansão dos produtos e parcerias comerciais. Conheça seu público-alvo, seja ele o público final, franquias de restaurantes ou revendedores.

Se você deseja exportar a carne de peixe para outras regiões, a pesquisa é ainda mais importante. Redobre o planejamento e se prepare para o sucesso. Conheça seus concorrentes, saiba o que e como vendem para traçar seus objetivos, que podem ser iguais ou não. Saiba sobre o padrão de qualidade, valores e modo de criação.

Tenha bons fornecedores

Assim como você deseja vender peixes de qualidade, também deve comprar produtos de qualidade para garantir uma boa criação. Entretanto, isso dependerá da qualidade da água, do padrão de alimentação de seus peixes e inclusive sobre a qualidade das lonas. Por isso, é importante também ter sempre mais de um fornecedor para não ficar na mão se algum deles não puder entregar no prazo que deseja.

Estude os peixes antes de vender

Algumas espécies são mais rentáveis que outras. Umas custam mais na hora da produção e outras mais na hora da revenda. Por isso, entenda sobre a alimentação e os tipos de peixes que deseja vender para ter total conhecimento de seu mercado.

Gostou desse conteúdo? Aqui no blog da Lonas Online sempre te mantemos bem informado. Então, acompanhe nossos outros artigos e se precisar de um bom fornecedor de lonas plásticas para sua criação de peixes, conte com a gente. Produzimos lonas de alta qualidade, sob medida e com ótimos valores. Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso.

Leia também:



Como instalar sombrite
Orçamento por Whatsapp 11 98909-0929