Notícias

Como escolher o tamanho ideal da sua lona?

Lona

Independente da experiência do caminhoneiro, a escolha da lona ideal pode gerar dúvidas na hora da compra. Com isso, saber o que considerar faz total diferença na entrega de um serviço diferenciado. 

Veja as dicas que trouxemos para que sua escolha seja assertiva e você, caminhoneiro, seja reconhecido por entregar uma mercadoria sem danos e ter mais indicações pelo seu trabalho. 

Verifique o tamanho da lona 

Pode parecer óbvio, porém, muitas vezes, o tamanho da lona não corresponde ao da carga e caminhão. É importante lembrar que a lona deve ser maior que o caminhão, pois não deve ser amarrada com força para não correr o risco de estourar os ilhoses. Lembrando que é sempre bom optar por lonas com ilhoses de plástico, pois não enferrujam.

Analise qual mercadoria será transportada 

A carga a ser transportada conta muito na escolha, alguns produtos necessitam de proteção contra a umidade e os raios UV e UVB. Assim, para este tipo de produto, algumas das lonas indicadas é a carreteiro ou encerado, elas possuem esta proteção. 

Observe o material da lona 

Existem diversos materiais, verifique qual o ideal para sua necessidade e como deve ser a sua limpeza para que dure o máximo de tempo. 

Dentre as diversas opções, temos:

 

  • Lona Forte: feita de polietileno, 100% impermeável e lavável, é resistente a umidade, não apodrece, não rasga e não mofa. Também protege contra os raios solares, sendo ideal para barracas de feira;
  • Lona PVC: feita a partir de resina, plastificante e aditivos, ela se é feita de materiais super versáteis. Possui uma alta condição térmica, permitindo mais durabilidade e com ótimo custo-benefício. Ideal para proteger mercadorias, como grãos e legumes em trechos rodoviários;
  • Lona Plástica: disponível nas cores preta, branca, colorida ou transparente, é indicada para áreas de construção civil, agrícola, logística e armazenamento, podendo também ser usada em feiras e silagens;
  • Lona Certa: feita de polietileno, é resistente e ideal para proteção contra chuvas, sol e poeira. Impermeável, de alta resistência e indicada para agricultura, indústria, náutica, camping e pesca;
  • Lona carreteiro: feita a partir dos filmes de multicamadas laminadas, ideais para coberturas a céu aberto, tanto na cidade quanto no campo. São leves e possuem barreira contra a umidade e raios UV e UVB;
  • Lona Encerado: também conhecida como locomotiva, ela suporta as grandes variações da natureza nas estradas, como vento, chuva e poeira, ideal para o transporte de grãos. 

 

A validade de cada lona pode ser verificada com um dos consultores da Lonas Online. 

Como manter sua lona com qualidade por mais tempo

A lona pode até ser de qualidade, mas a sua conservação conta muito para que ela dure o máximo de tempo. Veja como ela deve ser limpa:

  • Molhe a lona antes de a utilizar;
  • Evite arrastá-la em superfícies ásperas;
  • Nunca guarde a lona molhada;
  • Não use escovas de cerdas grossas e nem produtos corrosivos, como água sanitária. 

Contar com uma empresa com experiência no mercado é essencial para encontrar a lona ideal para sua necessidade.  

Na Lonas Online você encontra as melhores opções do mercado. São mais de 25 anos de experiência e milhares de clientes satisfeitos, entre em nosso site e confira. 

Temos os melhores especialistas para lhe ajudar na melhor solução!

Leia também:

Como limpar uma lona de PVC?
Qual tipo de lona é mais resistente?
Como instalar sombrite
11 98909-0929