Notícias

Como limpar uma lona de PVC?

Lona de PVC

A lona PVC é super versátil e pode ser usada na cobertura de transporte de vários produtos. Podendo também ser utilizada para cobrir mercadorias e máquinas em empresas. Saber sua composição é importante para entender quais são as cargas que podem ser protegidas.

Se deseja entregar produtos com a mesma qualidade da saída dos armazéns, continue a leitura. Você saberá mais sobre a lona PVC, onde ela pode ser usada e, principalmente, como ela deve ser limpa para manter sua qualidade por muito mais tempo.

Composição da lona de PVC

A lona de PVC é feita de resina, plastificantes e uma carga de aditivos. Essa versatilidade de materiais oferece uma alta durabilidade e ótimo custo-benefício. Ela protege as cargas contra os raios solares e umidade. É muito conhecida entre os caminhoneiros pela flexibilidade, podendo ser usada em diversas mercadorias.

Onde a lona de PVC é usada

Por se tratar de um produto feito de materiais resistentes e duráveis, a lona de PVC pode ser usada em diversos locais. Devido a sua proteção contra os raios UV e UVB, pode ser usada para cobrir cargas como:

  • Frutas;
  • Legumes;
  • Grãos.

Além disso, é utilizada pelo setor industrial e transporte em grandes trechos rodoviários, protegendo as cargas contra poeira, sol e chuva. Também é muito útil na proteção para barcos, como capa para protegê-lo nas mudanças de tempo.

Não precisa ser usada apenas em grandes caminhões, ela é útil para pequenos bagageiros e na proteção de cargas e produtos em armazéns. Lembrando que, no caso de transporte de carga, o tamanho deve ser maior que a cobertura para evitar rasgos e quebra dos ilhoses.

Em casa ela também serve para proteger máquinas paradas e outros itens que ficam guardados por muito tempo. O PVC é impermeável, impedindo a umidade e poeira de estragar os produtos.

Como limpar uma lona e manter sua qualidade por mais tempo

Como visto, a lona de PVC é super versátil e possui benefícios que ajudam na rotina do caminhoneiro e demais usuários. Para que sua qualidade se mantenha por mais tempo, é preciso que ela seja limpa da maneira correta.

Veja como ela deve ser lavada e guardada:

  • Molhe a lona antes de utilizá-la;
  • Evite arrastar sua lona de PVC por superfícies ásperas;
  • Use apenas produtos neutros, como o detergente, e evite utilizar produtos corrosivos, como água sanitária, por exemplo;
  • Utilize apenas escovas de cerdas macias;
  • Não guarde a lona molhada, sempre a deixando em um local seco e arejado.

Por mais que você tenha cuidado, a lona de PVC deve ser de qualidade. Adquira um produto com uma empresa com experiência no setor e especialista em lonas.

Agora que você viu as qualidades da lona de PVC e onde ela pode ser usada, é só contar com uma empresa experiente no mercado. A Lonas Online tem mais de 25 anos no segmento e milhares de clientes satisfeitos.

Entre em nosso site e confira as opções.

Leia também:

Como funciona uma catraca de carga
Como escolher o tamanho ideal da sua lona?
Como instalar sombrite
11 98909-0929