Lonas-Online
Notícias

Galpões de Lona: características e modelos

galpoes de lona conheca suas caracteristicas e modelos

Os galpões de lona estão por todo o canto do país e são usados pelas mais diversas empresas e indústrias para armazenagem de produtos. Altamente resistentes e versáteis, suas características colaboram as necessidades de muitos clientes. Veja opções destes modelos de galpões e garanta a sua!

Características e vantagens dos galpões de lona

Com forte presença pelas mais diversas empresas e indústrias do Brasil, os galpões de lona também são usados no setor de eventos, tudo graças a sua estrutura flexível e excelente custo benefício.

A composição de um galão de lona geralmente apresenta estrutura metálica galvanizada, além de ser desenvolvido com alumínio e PVC. Sua cobertura produzida com lona vinílica garante impermeabilidade contra agentes climáticos, como temperatura, umidade e chuva e alta durabilidade, chegando a resistir em bom estado por cerca de 35 a 40 anos.

Ter um galpão produzido por lona também apresenta vantagens caso haja necessidade de mudanças de estruturas. Por ser flexível, ele se adapta a novas reestruturações de espaços e é de fácil manejo. Diferentemente de um galpão de alvenaria, seu concorrente.

Além do baixo custo, proteção UV, anti-chamas e antimofo, com ele também é possível ter mais agilidade no processo de compra e montagem. Isso porque a pré-venda, compra e instalação são práticas e sem burocracia.

O galpão pode ser produzido com faixas translúcidas de teto para colaborar a iluminação natural e suporta ser ampliado. Ele pode ainda receber acessórios para compor sua estrutura, veja:

  • Piso industrial de concreto polido;
  • Iluminação em LED;
  • Climatização com controle de umidade;
  • Sistema de SPDA – que protege contra descargas atmosférica;
  • Exaustor eólico – limpa o ar do ambiente;
  • Sapatas de fundição.

Modelos de galpões de lona: escolha o seu preferido

Também conhecidas como tendas de cobertura, elas são produzidas conforme necessidade de mercado e sob medida para cada cliente. A grande maioria é fixada no solo por meio de chumbadores, possuindo desmontagem fácil e ampliação ou redução do galpão. Conheça alguns dos modelos mais conhecidos e usados pelas indústrias.

Galpões de lona laterais

Produzidos para compor a lateral de edifícios, sua estrutura permite acesso pelos lados e possuem tamanhos de lados diferentes.

Galpões armazém fixo

Ele é projetado para cobrir grandes áreas. No seu interior é possível instalar estantes, há possibilidade de adicionar portas de abertura além de que outros galpões podem ser acoplados a ele.

Galpões independentes

Diferentemente dos galpões laterais, os independentes são precisam ser ligados a prédios ou edifícios do local, além disso, o deslizamento dos arcos é produzido com rodas especiais.

Galpões imóveis

Excelente opção para quem busca flexibilidade, pois sua estrutura recebe característica deslizável. Sob os trilhos é possível mover o galpão conforme necessidade. Tudo é controlado por teclado ligado um telefone móvel.

Galpões de união

Modelo ideal para empresas que desejam unir dois prédios distantes por meio de uma cobertura. Também chamada de marquise, o galpão de união forma uma espécie de ponte entre os edifícios e pode ser movido sempre que precisar.

Aplicações dos galpões de lona

Graças as tecnologias já existentes, os galpões de lona são usados para diversas funções e lugares.

  • Empresas de logísticas;
  • Estocagem de mercadoria;
  • Projetos de engenharia;
  • Eventos comerciais;
  • Ampliação de áreas industriais;
  • Oficinas mecânicas;
  • Fábricas.

Adquira sua lona para galpão

Aqui na Lonas Online você encontra as melhores condições de pagamento para compra a sua lona. Produzimos diversos tipos de lonas sob medida para pequenos, médios e grandes projetos. Então consulte nossa equipe e descubra muito mais!

Leia também:



Como instalar sombrite
Orçamento por Whatsapp 11 98909-0929