Notícias

Qual a melhor lona para construção?

lona para construção

A melhor lona para construção vai depender da sua necessidade. Há vários tipos de lonas no mercado, e algumas são muito eficientes no canteiro de obras. Para entender melhor qual vai sanar a sua necessidade, trouxemos alguns exemplos e suas funcionalidades.
Tipos de lonas para construção

Neste artigo você vai conferir três lonas mais usadas nas construções. Vamos falar da lona preta, lona forte e carreteiro. Veja o que cada uma tem de diferencial e como pode ser usada na construção:

Lona Plástica

Temos diversas opções de lona plástica, cada uma possui uma espessura de micras. Por ser feita em bobinas, ela é muito fácil de usar e versátil, podendo ser utilizada como:

  • Impermeabilização: nas obras, uma etapa importante é proteger a construção contra mofo e fungos. Isso é muito bom para quem tem problemas respiratórios;
  • Proteger o chão contra resquícios de pintura: se não quer ter o trabalho de limpar o chão de tinta, então use uma lona plástica para protegê-lo;
  • Solo em contrapiso: a lona preta é usada antes do concreto para que a obra não precise de maiores reparos após finalizada.

Foto Lona Plástica

Lona Forte

Feita em polietileno, ela é super resistente e aguenta os efeitos de grandes chuvas e até no sol, por ter proteção contra os raios UV. Na construção ela pode ser usada para cobrir materiais quando estão no sol ou na chuva.

Sabe aqueles cômodos em que está fazendo a finalização do reboco? Então, a lona forte é ideal para cobrir os equipamentos que serão usados depois, assim, eles não terão nenhum dano.

Ela não mofa, é impermeável e lavável, além disso, possui bainhas com corda interna de reforço com ilhóses a cada metro em toda volta. Isso ajuda, e muito, na hora de amarrar a lona em algum local para cobrir o maquinário.

Foto Lona Forte

Lona Carreteiro

Quem trabalha com obras sabe da quantidade de estoque que chega antes da finalização da mesma. Ter uma lona carreteiro para auxiliar na proteção desses materiais é primordial. Ela possui multicamadas laminadas, ideal para essa função.

Super leve e compacta, tem barreira contra umidade e é resistente aos raios UV e UVB. Também possui ilhoses, assim como a lona forte, e o melhor de tudo, é que eles não enferrujam. Ela também é eficiente na proteção de caçambas, algo que é muito usado nas obras.

Foto Lona Carreteiro

Para que suas lonas durem o máximo possível, no caso das lonas carreteiro e forte, faça os seguintes procedimentos:

  • Não as lave em locais ásperos;
  • Evite arrastá-la, isso pode rasgá-las;
  • Use apenas sabão neutro e não utilize produtos corrosivos como água sanitária;
  • Prefira escovas de cerdas macias para não rasgar sua lona;
  • Sempre espere secar para guardá-la para não mofar.

Viu como elas são super úteis na construção, qual delas você acha que vai te ajudar na sua obra? Aqui na Lonas Online é possível encontrar todas as opções citadas neste artigo.

Temos mais de 20 anos de experiência no segmento. Conte com quem realmente entende do assunto, entre em nosso site e confira as opções!

Leia também:

Por que usar lona preta para cobrir entulho?
Quais as vantagens da lona de vinil para piscina?
Como instalar sombrite
11 98909-0929