Notícias

Para que serve a lona para telhado?

lona para telhado

A lona para telhado é um material extremamente útil, que pode ser utilizado para diversas finalidades como na construção civil. Esse tipo de lona também pode servir como uma solução de maneira imediata para corrigir problemas na estrutura e, além disso, é uma boa opção para reparos.

Afinal, imagine que em um período de muita chuva o seu telhado tenha sido danificado. O que fazer nessa situação? Veja abaixo alguns modelos de lona para telhado e qual a função de cada uma.

Lona para cobertura de telhado

O uso da lona para cobertura de telhado pode ser feito tanto no processo da obra, quanto na construção civil em períodos de muitos temporais. Sendo assim, fortes pancadas de chuva podem afetar a estrutura da residência e comprometer o telhado.

Por conta disso, muitas vezes se torna necessário uma solução rápida e eficaz para lidar com alguns problemas estruturais de gravidade maior.

Foto lona para telhado

Modalidades de lona para cobrir telhado

Um dos melhores recursos para lidar com o problema de maneira imediata é a cobertura da área do telhado que foi afetada. Logo depois do controle da situação, é necessário realizar a cobertura para assegurar que nenhum outro problema similar ocorra.

Veja abaixo alguns modelos de lona apropriados para cobrir os telhados.

Lona Forte

A Lona Forte é feita de material de polietileno e ideal para quem deseja um material impermeável e resistente à umidade. Esse tipo de lona também oferece proteção contra os raios UV, sendo assim, pode ser utilizada sem maiores problemas em dias de muito sol.

Lona em PVC

Lonas de PVC são feitas de poliéster e, além disso, tem dupla face. É importante destacar, que também possui camadas de proteção contra os raios solares. Elas são feitas de um material extremamente resistente a incêndios.

Lona Carreteiro

Esse tipo de lona também é uma excelente opção para quem procura proteger o telhado, pois consegue realizar a proteção com sua leveza e excelente barreira de umidade.

Dicas de segurança para cobertura com lona

  • A cobertura do telhado é algo temporário e deve ser feita por pouco tempo, até que o ocorra o reparo da danificação;
  • Lonas com maior durabilidade são boas opções, pois é preciso proteger o telhado de ações do clima, como chuva ou incêndios;
  • Procure se informar a respeito da procedência da sua lona, afinal, o produto deve possuir a certificação ABNT NBR ISO 9001, que garante a qualidade;
  • Certifique-se de que o profissional escolhido para realizar a cobertura da lona é qualificado.

Conte com a Lonas Online para encontrar a lona ideal para cobrir o seu telhado em diferentes situações. Entre em nosso site e confira as opções!

Leia também:

Quais os usos e vantagens da lona vinílica?
Como saber o tamanho da lona para piscina?
Como instalar sombrite
11 98909-0929