Notícias

Como saber o tamanho da lona para piscina?

lona para piscina

O melhor jeito de manter a piscina limpa e evitar acidentes é por meio da lona para piscina. Sendo assim, se torna importante descobrir como medir a piscina e saber o tamanho ideal para realizar a instalação.

Veja como obter essa informação com as dicas que trouxemos.

Verifique o tamanho da piscina

Caso a piscina tenha um tamanho quadrado ou retangular, o trabalho fica mais fácil. Afinal, será preciso usar apenas a trena para medir a largura e comprimento. Mas se a piscina apresentar formatos irregulares, é necessário apenas tirar a medida dos maiores lados.

Além disso, é importante considerar as bordas, pois a lona para piscina precisa ser instalada logo depois.

Escolha o tamanho da capa

Para escolher o tamanho correto nesta etapa, é preciso apenas que sejam somados 25cm a cada lado da piscina. Ou seja, caso a piscina meça 7×4, será necessário adicionar o tamanho da lona que será instalada. Sendo assim, o novo valor se torna 7,5×4,5.

Caso o tamanho seja 5,5×3,4, acrescente 25 cm, para o novo valor se tornar 6×3,9.
É importante arredondar o valor para baixo caso as lonas não sejam vendidas no tamanho desejado.

Estique a lona

Um ponto importante a ser destacado é o fato de ser preciso esticar a lona para ser atingida a sua amplitude máxima. Isso pode gerar um certo trabalho, pois pode acontecer de ventar muito durante o dia, o que atrapalha. Por isso, peça a ajuda de alguém.

Além disso, esses problemas são muito mais comuns em lugares altos, como em situações em que é necessário cobrir imóveis, a carga de caminhões ou barracas.

Piscinas de formato irregular

Uma das maiores dificuldades de quem deseja adquirir lona para piscinas é em situações em que o formato seja irregular. Sendo assim, caso seja necessário adquirir lonas padronizadas, o comprador deverá adquirir mais de uma medida.

Por conta disso, ao colocar a lona sobre a água pode ser necessário realizar alguns ajustes no produto. Como, por exemplo, caso a piscina tenha o formato de um retângulo de 2m x 1,5m e outro retângulo de 1,5m x 4m, além de outro retângulo de 2m x 1,5m.

Nesse caso, será necessário comprar três lonas com dimensões diferentes. Em situações como essa, é importante procurar por uma empresa que ofereça lonas em tamanho personalizado como a Lonas Online.

Piscinas em formato circular

Para tirar as medidas de piscinas em formato circular, é necessário medir o diâmetro que corresponde à medição do outro lado. Caso a piscina tenha cerca de 5 metros de diâmetro, mais 0,8 de borda, se torna necessário adquirir uma lona de aproximadamente 6,6m x 6,6m.

Essa é uma medida que dificilmente poderá ser adquirida. Sendo assim, o ideal é comprar uma lona de 7m x 7m. Além disso, a forma geométrica da lona deverá ser um quadrado, pois não é possível adquirir lonas no formato circular.

Conte com uma empresa que saiba sanar as suas necessidades, independente do tamanho da sua piscina. A Lonas Online tem mais de 25 anos de experiência e a cada dia, traz novas soluções para seus clientes.

Entre em nosso site e confira as opções!

Leia também:

Para que serve a lona para telhado?
Por que usar lona preta para cobrir entulho?
Como instalar sombrite
11 98909-0929