Notícias

Qual material é feito uma lona carreteiro e onde ela pode ser usada?

lona-carreteiro-a

A lona carreteiro não é usada apenas por caminhoneiros, ela é muito útil em diversas situações, como para cobrir barracas de feira, por exemplo. A escolha dessa lona se dá por diversos motivos que vamos explicar melhor ao longo do texto.

Continue a leitura para saber mais sobre seu material, onde ela pode ser usada e como conservá-la.

Características da lona carreteiro

Feita a partir de filmes de multicamadas laminadas de Polietileno (PE), que se trata de um plástico que tem resistência aos raios UV e UVB. Pode ser encontrada em diversas cores, como azul, cinza, amarelo e transparente.

Tem alta resistência contra umidade, sendo perfeita para cobrir os mais diversos materiais. Nossas lonas carreteiro possuem ilhoses de plástico, eles não enferrujam e são super resistentes.

Se gosta de investir em produtos de alta durabilidade, esta é uma excelente opção. Ela tem duração de 1 ano e 6 meses, quando exposta ao tempo. Aqui na Lonas Online, você encontra opções que pesam 130 g/m² e em vários tamanhos, de 2x2m até 10x8m. Sua borda é super reforçada, dando maior segurança no transporte de carga.

Onde a lona carreteiro pode ser usada

A lona carreteiro é versátil e tem várias utilidades, veja:

  • Cobertura de sacarias e insumos, como café, açúcar e outros complementos agrícolas que são transportados pelos caminhoneiros. Na estrada, esses profissionais passam por diversas situações caóticas como poeira e chuva, por exemplo, portanto, os produtos devem estar protegidos por uma lona resistente como a carreteiro;
  • Cortinas de aviários;
  • Cobertura de barracas de feiras e eventos, elas protegem os produtos contra umidade e raios UV e UVB, nas festas, oferece maior conforto aos participantes;
    Proteger produtos à céu aberto, sendo muito usada nas obras;
  • Cobrir caçambas que são utilizadas para descarte de materiais;
  • Em barcos e veículos de pequeno porte na sua cobertura.

    lona-carreteiro-

Como manter a qualidade da sua lona por mais tempo

Quem investe em uma lona de carreteiro quer ter um produto com qualidade pelo maior tempo possível, não é mesmo? Por isso, é importante seguir algumas dicas de conservação, confira quais são:

  • Não arraste a lona pelo chão áspero para não furar sua lona;
  • Evite usar produtos corrosivos como água sanitária, use apenas sabão e detergente neutro;
  • Use escovas de cerdas macias;
  • Espere secar para não mofar;
  • Guarde em um local seco e arejado;
  • Na hora de amarrar, não force os ilhoses para não rasgá-los;
  • Sempre tenha noção das medidas do caminhão e da carga antes de adquirir sua lona carreteiro. O ideal é que você compre um tamanho sempre maior por segurança.

Todos esses cuidados serão em vão se você adquirir uma lona de má qualidade. Opte por uma empresa com experiência no setor como a Lonas Online. Temos mais de 25 anos de mercado e temos especialistas treinados para lhe ajudar na melhor escolha.

Entre em nosso site e veja as opções disponíveis para sua casa, evento, caminhão, fazenda ou empresa!

Leia também:

Quais são os usos da lona cinza?
Lona de polietileno – Benefícios do seu uso na área externa
Como instalar sombrite
11 98909-0929