Noticias
Passo a passo para toldos de lona

toldos de lona

Os toldos de lona são opções versáteis para proteger contra o frio, o calor, o vento e a chuva, e também ajudam a aumentar o espaço útil do imóvel.

Além disso, os toldos em lona são mais eficazes que persianas e películas de proteção para janelas quando o assunto é desempenho na proteção contra o calor excessivo.

E as vantagens não param por aí! A cobertura de toldo ainda pode ser retrátil, dando maior dinamismo à decoração. Continue a leitura e aprenda o passo a passo para instalar toldos de lona.

Como instalar toldos de lona

A instalação toldos de lona exige planejamento. Por isso montamos um passo a passo para ajudar você nessa tarefa.

1. Observe o sol

Uma das principais funções da cobertura toldo é proteger contra a luminosidade e o calor excessivos, portanto é importante observar o percurso do sol antes de escolher a posição correta para instalação de toldos de lona. Nesta fase, consultar um especialista pode fazer toda a diferença.

2. Modelos de toldos de lona

Agora que você já definiu onde será a instalação, é importante conhecer e escolher o modelo mais adequado. Separamos os principais modelos:

  • Toldo retrátil: este modelo pode ser recolhido quando estiver fora de uso. Muito prático, permite a ampliação de utilizações de um ambiente;
  • Toldo retrátil de enrolar: parecido com o anterior, esta versão varia a forma do recolhimento da lona, que é enrolada;
  • Toldo fixo em lona: diferente dos anteriores, esses toldos de lona não podem ser recolhidos. Eles podem ter diversos modelos e exigem uma estrutura menos complexa para a instalação, já que não são articulados.

3. Contrate um profissional

Assim como qualquer reforma, é importante que a instalação do toldo seja feita por um profissional. Seja ele um toldo pequeno, uma cobertura para frente de loja ou qualquer outro modelo. Ao pedir o orçamento do preço de toldos de lona, solicite o valor para instalação. Menos dor de cabeça e um serviço seguro!

4. Manutenção

Tão importante quanto instalar os toldos de lona da forma correta, é realizar a manutenção periódica. Isso aumenta a vida útil do produto, mantendo-o sempre bonito e resistente.

Dicas pata a instalação de toldos de lona

Cada um dos modelos de toldos de lona possui detalhes importantes, mas algumas dicas podem ser usadas na instalação de todos eles. A primeira é sobre não vedar completamente o espaço a ser protegido, pois ao invés de impedir a entrada do calor, ele criará um ambiente abafado.

Outra dica universal é sobre o modelo do toldo que, preferencialmente, deve ser o mesmo em todo o projeto e combinar com o estilo arquitetônico da construção.

Confira todos os modelos de lonas para toldos disponíveis em nosso site e fale conosco agora mesmo!

Voltar