Notícias

Quais são os tipos de lona para caminhão mais usadas?

lonas-para-caminhao

A lona para caminhão deve ser uma das maiores preocupações dos caminhoneiros. Ela que protege a carga e garante que os produtos cheguem com qualidade ao destino e que o serviço seja contratado novamente. 

Com isso, confira os principais tipos de lonas, como escolher a ideal e dicas de como preservá-la por mais tempo. 

Tipos de lona para caminhão mais usadas 

Aqui na Lonas Online temos as melhores opções de lonas para seu caminhão. Entenda o diferencial de cada uma e veja qual delas se enquadra na sua necessidade:

Lona Forte 

Feita de polietileno 100% impermeável e lavável, é resistente a umidade, não apodrece, não rasga e não mofa. Possui bainhas com corda interna de reforço e ilhoses a cada metro em toda a volta da lona. 

Contém proteção contra raios UV, essencial para proteger seus produtos. Seu tecido interno é de ráfia revestido com duas camadas de polietileno e sua espessura é de 300 micras. Possui durabilidade média de 2 anos quando exposta ao tempo. 

Lona Carreteiro 

Esse tipo de lona para caminhão é feita a partir dos filmes de multicamadas de polietileno. Isso proporciona proteção contra raios UV e UVB, além de serem leves, de fácil manuseio e protegerem os produtos contra a umidade.

Suas ilhoses de plástico ajudam a proteger ainda mais as mercadorias e não correm o risco de enferrujarem. Seu material é super simples de ser higienizado, facilitando a vida do caminhoneiro. 

Lona Encerado 

A lona encerado é conhecida como locomotiva por muitos caminhoneiros. Ela é feita de algodão, possui fios retorcidos e uma camada de cera que impede a entrada de água. Sendo assim, é uma opção viável para proteger grãos e outros produtos contra a umidade. Também faz a troca de calor com o ambiente, evitando o superaquecimento. 

Como escolher a lona ideal 

Para fazer uma escolha assertiva, existem alguns pontos a considerar como:

  • Observe o tamanho da carroceria do caminhão, a lona não deve ser do tamanho idêntico da mesma. Na hora de amarrar a lona para caminhão, ela pode rasgar e estragar os produtos, por isso, escolha uma que seja um pouco maior;
  • Se atente aos produtos que serão transportados, eles precisam condizer com a lona. Caso sejam grãos, a melhor escolha é a locomotiva por conta dessa troca de calor com o interior da carga;
  • Não se apegue ao custo, às vezes, escolher uma lona que dure mais pode ser melhor do que escolher uma mais em conta. 

    lona-para-caminhao

Dicas para aumentar a vida útil da sua lona 

Para que sua lona dure o máximo tempo possível, fique ligado nas dicas que trouxemos.

  • Lave a lona em um piso liso e não a arraste durante a lavagem;
  • Use sempre escovas de cerdas macias;
  • Não use produtos corrosivos como água sanitária;
  • Espere secar para guardar e sempre em um local seco e arejado. 

Escolha uma empresa com experiência neste segmento para que sua compra seja assertiva. A Lonas Online tem mais de 25 anos de história e possui as mais variadas opções, uma delas vai sanar a sua necessidade.

Entre em nosso site e fale com um de nossos especialistas!

Leia também:

Lona de polietileno – Benefícios do seu uso na área externa
Como funciona uma catraca de carga
Como instalar sombrite
11 98909-0929